7/05/2011

Coreia do Sul quer abolir papel nas escolas até 2015 e adotar Tablets


Os estudantes do Ensino Fundamental da Coreia do Sul irão deixar os livros e a papelada de lado. O país anunciou um investimento de US$2.4 bilhões para adquirir tablets e digitalizar conteúdo para os portáteis, substituindo o tradicional papel em todo o currículo escolar até 2015.

Algumas escolas já usam livros digitais em notebooks, mas, agora, as autoridades devem padronizar o método. Segundo o Technology Review do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o Ministério da Educação ainda irá decidir os fabricantes e os modelos que serão adquiridos.

Conforme a publicação coreana The Chosunilbo, o material digitalizado incluirá fontes de referência, conteúdos multimídia e FAQs para auxiliar os alunos a compreender melhor as matérias. O governo ainda planeja implantar um sistema de computação em nuvem educacional em todas as instituições de ensino, para que os estudantes possam acessar facilmente o banco de dados de informações.

Graças a esse sistema, alunos poderão recuperar online aulas que tenham perdido e terão presença considerada pela administração escolar. O método pode beneficiar também estudantes que precisarem, eventualmente, passar longos períodos em hospitais, que poderão acompanhar as aulas remotamente.[Fonte: Adrenaline]

NOTA DO EDITOR DO BLOG:
Enquanto isso no Brasil ainda há milhares de escolas sem livros impressos e sem bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Precisa de Ajuda?

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Mais Postagens: