10/07/2013

Aprenda na Internet e de Graça

Muito mais que uma simples moda os cursos on-line se apresentam como uma boa alternativa de aprendizado. Para estudar basta ter uma conexão com internet, alguns minutos diários (no ônibus, intervalo do trabalho, etc) e vontade de aprender. Através de plataformas disponíveis na internet é fácil aprender um novo idioma, obter reforço nas matérias escolares e até mesmo mergulhar nos mistérios da genética.


As vantagens de se optar por um curso on-line são muitas. Para quem não tem tempo para frequentar a escola, a maior delas é a disponibilidade, pois é possível assistir às aulas em qualquer dia e horário. E se o problema é a grana curta as cursos gratuitos são a melhor alternativa.

A seguir listamos 9 cursos gratuitos em diversas áreas:
[Fonte: Yahoo]
Khan Academy
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Matemática
A Khan Academy surgiu em 2008 nos Estados Unidos com o objetivo de oferecer educação gratuita e de alto nível. O sucesso lá fora fez com que empresas privadas investissem na tradução do conteúdo para o português. Atualmente a plataforma conta com mais 600 aulas de diversas áreas como Química, Física, Biologia e Matemática. As vídeo-aulas estão dubladas em português e disponíveis de graça para qualquer pessoa com sede de conhecimento.
Prime Cursos
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Corretor de Imóveis Básico
A Prime oferece aos seus alunos cursos de diversas áreas, tais como: saúde, contabilidade, meio ambiente e várias outras. Um dos que se destacam é o de corretor de imóveis, que oferece aluno a possibilidade de aprender uma profissão muito valorizada no mercado de trabalho. A escola de ensino a distância não possui vínculo com o CRECI.
Nube Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Tenha sucesso em processos seletivos
Nube é uma organização que visa a colocação de jovens no mercado de trabalho, oferecendo ofertas de estágios, dicas e também cursos gratuitos. O conteúdo oferecido visa aumentar as chances na hora da seleção de emprego. Outros cursos on-line oferecidos e bastante úteis são: Falar em Público: Encare Esse Desafio!; Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você!; Gestão de Carreira; e Como Elaborar um Currículo.
Duolingo
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Aprenda Inglês
O Duolingo é uma maneira divertida e interessante de aprender inglês. É praticamente um jogo, no qual se tem que terminar uma "fase" para passar para próxima. Tudo é gratuito e não há propaganda, nem qualquer tipo de cobrança oculta. É 100% grátis. Basta se cadastrar e aprender. Além do site, o Duolingo possui aplicativos para celulares e tablets.
CIEE
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Produção de texto e redação empresarial
O CIEE possui diversos cursos de curta duração (cerca de 12 horas). O curso de produção de textos ensina como escrever de maneira lógica os documentos necessários para a comunicação nas grandes empresas. Pode ser útil também para profissionais que escrevem artigos para internet, os blogueiros, pois ensina técnicas para a elaboração de um texto.
Bradesco
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Finanças Pessoais
Entre diversos cursos sobre o uso do Word, do Excel, um que se destaca é o sobre como controlar o orçamento familiar e fazer uso responsável do crédito. O banco ensina opções de investimentos e as técnicas eficientes para o seu planejamento financeiro.
Sebrae
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Aprender a Empreender
Segundo pesquisa recente da Endeavor, uma organização internacional sem fins lucrativos, 3 de cada 4 trabalhadores brasileiros sonham com o negócio próprio. E o Sebrae dá "armas" (ou cursos) para as pessoas interessadas em empreender. O curso "Aprender a Empreender", por exemplo ensina como fazer o fluxo de caixa, escolher produtos, entre outras coisas.
FGV Ensino Médio Digital
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Ensino Médio Digital
Neste site os alunos podem tirar aprender várias coisas relacionadas ao Ensino Médio. As aulas estão divididas em quatro áreas de conhecimento (Linguagens e Códigos, Matemáticas, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).
Me salva
Tem cursos em português? Sim
Uma sugestão legal de curso é... Matemática Competências
Criado por estudantes da UFRGS (Universidade federal do RS) o site ajuda universitários e vestibulandos em ciências exatas. Agraciado com o "Prêmio Jovens Inspiradores" trata-se de uma ótima plataforma de aprendizado. Um curso intensivo de matemática para quem vai fazer o ENEM, composto de 11 aulas com 27 exercícios.
Leia também:


Precisa de Ajuda?

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Mais Postagens: