12/17/2012

Escola oferece retiro para jovens viverem sem internet





Escola nos Estados Unidos propõe retiro longe da internet para os alunos - Foto: BBC
Fazer amigos, encontrar namorados e passar boa parte do tempo na internet já é um habito corriqueiro entre adolescentes de todas as partes do mundo. Mas como seria para essa geração viver desconectada, ainda que por alguns dias?
Uma escola no Estado americano de Vermont oferece uma espécie de retiro no campo, para que estes jovens possam aprender como viver longe do Facebook e outros sites e redes sociais. Eles passam vários dias na montanha.
Estatísticas da própria Mountain School mostram que 75% de seus alunos ficam conectados pelo menos duas horas por dia. Algumas vão além: 25% dos estudantes ficam pelo menos cinco horas em frente ao computador.
Os 45 estudantes que participam do projeto parecem gostar do "experimento". Eles dizem que a vida real pode ser mais interessante que a vida virtual, que é possível, assim, conhecer melhor as pessoas com quem se interage. [Fonte: Terra]

IBM prevê computadores mais humanizados


A IBM elabora todos os anos a sua lista com cinco inovações que mudarão as nossas vidas nos próximos cinco anos. A empresa chama essa relação de “IBM 5 in 5”. A lista abrange inovações que a companhia acredita que é possível mudar como as pessoas trabalham, vivem e interagem nos próximos cinco anos.
Neste ano, as cinco inovações da IBM incluem os cinco (número cabalístico para a empresa?) sentidos humanos: tato, visão, audição, paladar e olfato. Especificamente quanto ao tato, a IBM acredita que nos próximos cinco anos você poderá tocar em tecidos e outros objetos através do seu telefone, com a capacidade de senti-los.
Com relação à visão, a IBM prevê que os computadores vão ganhar a capacidade de entender o que uma imagem significa sem ter que depender de etiquetas ou da interação humana.

Computadores mais humanos

A empresa prevê que os computadores vão melhorar significativamente sua capacidade de ouvir e compreender os sons. A IBM prevê um sistema distribuído de sensores que detecta elementos sonoros, incluindo pressão sonora, vibrações e ondas de som em frequências diferentes para realizar tarefas como deslizamento de terra, entre outros.
A empresa acredita também que provadores de alimento digitais serão capazes de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis quando forem se alimentar. A companhia diz que seus pesquisadores estão desenvolvendo um computador que pode experimentar o sabor a ser utilizado por chefs para criar receitas mais saborosas.
Segundo a própria IBM, o sistema divide os ingredientes no nível molecular e combina a química dos compostos de alimentos que utilizam a psicologia por trás dos sabores e cheiros que os seres humanos preferem.
Por fim, a IBM acredita que os computadores serão capazes de sentir cheiros. Pequenos sensores embutidos nos PCs e smartphones detectarão se o usuário vai contrair uma doença, por exemplo. Os sensores também poderiam analisar odores, biomarcadores e até moléculas de respiração de uma pessoa. [Fonte: Tecnomundo]

Precisa de Ajuda?

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Mais Postagens: